Sessão Dos R$ 100 milhões

 

Nossa LIVE Coluna BASTIDOR Diária trata da votação nesta quinta, 16, do projeto de lei de autoria do poder executivo de Petrolina, no sertão pernambucano, que solicitou autorização dos vereadores do município para adquirir um empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal para ações de infraestrutura.

Ainda com indefinições na montagem das comissões permanentes da Casa, os vereadores de oposição, professor Gilmar Santos, do PT, e Ronaldo Silva, do PSDB, junto com os demais colegas de bancada, encaminharam ofício ao presidente Aero Cruz, vereador do MDB, informando que não votariam os projetos em pauta, por não legitimar o processo "imposto" pelo comando da Mesa Diretora para a formação dos colegiados. Gilmar e Ronaldo se retiraram do plenário na hora da discussão e votação do texto. 

Os dois voltaram após a votação para usarem a tribuna do legislativo e justificar o posicionamento da oposição e adiantar que entrarão na justiça para suspender o processo de escolha de integrantes "impostas" pelos presidente Aero Cruz pelo instrumento de portaria, o que fere o Regimento Interno da Câmara.

Segundo os parlamentares, o presidente descumpriu artigos do Regimento no tocante a formação dos colegiados, o que deve comprometer a votação desta quinta.

Quem ficou da oposição, se absteve como os vereadores Elismar Gonçalves, do Podemos, e Samara da Visão, do PSD; e votaram contra, o vereador Marquinhos do N4, do Podemos, líder oposicionista; e Júnior Gás, do Avante.

Toda a bancada governista foi favorável. Veja análise dessa notícia na LIVE. 

Ainda comentamos os pontos de destaque da entrevista do deputado federal Lucas Ramos, PSB/PE, ocorrida nesta quinta, 16, no programa Dupla Conexão da Rádio Ponte FM 91.5 de Petrolina. E registramos mais um embate entre a vereadora Maria Elena de Alencar, do União Brasil, e o colega de bancada, vereador Manoel da Acosap, União Brasil. 

O motivo novamente foi o 'patrulhamento' do primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, ao tempo de fala da vereadora no momento da QUESTÃO DE ORDEM. 

"Ele só faz isso com as vereadoras', disparou Maria Elena. E nós comentamos também. (POR CINARA MARQUES)

Comentários